sexta-feira, 4 de maio de 2012

Pedalando na Adolescência - Betim

Morei até os 10 anos em Conselheiro Lafaiete-MG. Quando estávamos prestes a mudar para Betim-MG, minha caloi Berlineta foi vendida e o dinheiro usado, com adição de uma quantia substancial :), para comprar uma caloicross. Quando a ganhei, já estava morando em Betim.

Nessa época, comecei a curtir uma nova forma de usar uma bicicleta: praticar bicicross. Procurava rampinhas pela vizinhança (chegamos até a fazer uma míni-pista num terreno baldio) para ficar saltando, curtia pedalar por trilhas e iniciei uma paixão por treinar bicicross, visando participar de competições.

Pista de Bicicross de Betim
A pista de bicicross foi construída no centro da cidade, bem distante de onde morava. Como somente eu tinha uma caloicross, quando eu e meu mano Paulo íamos treinar, nas descidas e retas, ele ia de carona na bike. Nas subidas, ele ia andando :). Como o bicicross foi uma etapa importante e marcante da minha 'vida de biker', postarei casos específicos para este tópico.


Não fiquei muito tempo com a caloicross, pois, num dia de compra mensal no "Makro", meus pais chegaram em casa com duas novas bikes, duas Caloicross Extra Light, uma vermelha e uma azul. Achei que seriam para meus dois irmãos, mais novos, que não tinham bicicleta. Entretanto, meus pais tinham estabelecido um critério: a ordem de escolha das bikes seria pelas melhores notas no colégio. Desta forma, fui o primeiro a escolher :) e optei pela Extra Light Azul, passando a caloicross para o caçula. Foi como mudar da água para o vinho! Além de mais bonita, era bem mais leve, devido a existência de várias partes de alumínio. Foi um 'upgrade' na minha carreira de biker :), me incentivando a praticar o bicicross mais a sério e começar a usar a bike como meio de transporte.

Pedalei!

0 comentários:

Postar um comentário