sábado, 12 de maio de 2012

Bicicross - Campeonato Mineiro

O motivo da nossa equipe treinar muito era formar uma equipe forte para disputar o Campeonato Mineiro e, com bons resultados, classificar vários atletas para a disputa do Campeonato Brasileiro que ocorreria no final do ano.

O Campeonato Mineiro seria disputado em várias etapas, em várias cidades: Belo Horizonte, Betim, Contagem, Ipatinga, Sete Lagoas.


O ciclistas eram divididos em categorias, normalmente um ano por divisão: Infantil (A, B, C, D), Juvenil (A, B, C, D) e Master (A, B, C, D). A Master-D englobava os bikers com 18 anos ou mais.


Para algumas categorias, a competição era bem mais acirrada, pois tinha muito atleta disputando, fazendo com que houvesse disputa de eliminatórias para participar da final de cada etapa.


Normalmente as pistas comportavem 6 bikers por vez. Minha categoria, para minha 'sorte', costumava ter uma média superior a 20 atletas por etapa. Ou seja, mais de 3 disputando vaga para a final, onde se conquistava os pontos e, desta forma, a possibilidade de ganhar troféus, medalhas e alguns prêmios.
Em breve postarei relatos de algumas etapas.
Pedalei!

2 comentários:

  1. Visitei minas Gerais em 1985 aos 15 anos, foi uma incrível viagem de 15 dias em 5 corridas, Mangabeiras, Contagem, Fernão Dias, Mineirinho e um interior próximo que não me lembro o nome, fomos de buzão e ficamos alojados no mineirão, foram as melhores férias de minha vida, COPA MINAS NORDESTE E DISTRITO FEDERAL, Pilotos incríveis conhecemos, Marcelo Gil, Torrino, Márcio Portugal, Lauro e Saulo Casais, Antonio Maurício Lisboa que até hoje corre comigo, lembro do treinador de alguns atletas, das Buffalos, das bikes gringas que não tinhamos...nossa que viagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal! Acho q foi bem nesta época q eu disputava... Tinha 12 anos nesta época, mas acho q competi quando tinha 13 anos... Não me lembro de ter corrido no Mangabeiras e a cidade que vc não se lembrou deve ser Betim ou Ipatinga (todas duas tinham ótimas pistas).

      Dos pilotos citados, me lembro de ter escutado sobre o Portugal e o Saulo. Como eu competia por Betim, conhecia mais a turma de lé e um ou outro da minha categoria :)

      Excluir