
O Campeonato Mineiro seria disputado em várias etapas, em várias cidades: Belo Horizonte, Betim, Contagem, Ipatinga, Sete Lagoas.
O ciclistas eram divididos em categorias, normalmente um ano por divisão: Infantil (A, B, C, D), Juvenil (A, B, C, D) e Master (A, B, C, D). A Master-D englobava os bikers com 18 anos ou mais.
Para algumas categorias, a competição era bem mais acirrada, pois tinha muito atleta disputando, fazendo com que houvesse disputa de eliminatórias para participar da final de cada etapa.
Normalmente as pistas comportavem 6 bikers por vez. Minha categoria, para minha 'sorte', costumava ter uma média superior a 20 atletas por etapa. Ou seja, mais de 3 disputando vaga para a final, onde se conquistava os pontos e, desta forma, a possibilidade de ganhar troféus, medalhas e alguns prêmios.
Em breve postarei relatos de algumas etapas.
Pedalei!
Visitei minas Gerais em 1985 aos 15 anos, foi uma incrível viagem de 15 dias em 5 corridas, Mangabeiras, Contagem, Fernão Dias, Mineirinho e um interior próximo que não me lembro o nome, fomos de buzão e ficamos alojados no mineirão, foram as melhores férias de minha vida, COPA MINAS NORDESTE E DISTRITO FEDERAL, Pilotos incríveis conhecemos, Marcelo Gil, Torrino, Márcio Portugal, Lauro e Saulo Casais, Antonio Maurício Lisboa que até hoje corre comigo, lembro do treinador de alguns atletas, das Buffalos, das bikes gringas que não tinhamos...nossa que viagem
ResponderExcluirQue legal! Acho q foi bem nesta época q eu disputava... Tinha 12 anos nesta época, mas acho q competi quando tinha 13 anos... Não me lembro de ter corrido no Mangabeiras e a cidade que vc não se lembrou deve ser Betim ou Ipatinga (todas duas tinham ótimas pistas).
ExcluirDos pilotos citados, me lembro de ter escutado sobre o Portugal e o Saulo. Como eu competia por Betim, conhecia mais a turma de lé e um ou outro da minha categoria :)